Maria Ap. R. dos Santos (SD)
Maria Ap. R. dos Santos
(SD)
(16) 3362-2002
cidinhaoncologico@camarasaocarlos.sp.gov.br
Assessores
Alex Daniel Prado
Gladys Marques Mancini
Biografia
Maria Aparecida Rodrigues dos Santos (Cidinha do Oncol?gico), natural de S?o Paulo, filha de Frederico Rodrigues - o popular Fred Sapateiro, e de Olympia Rodrigues, reside em S?o Carlos desde 1959, quando aqui chegou aos 7 anos de idade, com os irm?os Luiz Carlos e Donizete (j? falecido). Estudou nas escolas: Eug?nio Franco, Col?gio S?o Carlos, Milit?o de Lima e ?lvaro Gui?o. Ingressou em seguida na Asser, no curso de Administra??o. Aos 15 anos j? trabalhava no com?rcio, na ?rea administrativa ou atuava tambem como balconista.Casada com Luiz Felicio dos Santos, tem 2 filhos do primeiro casamento e uma enteada, por 20 anos participou do Rotary Clube S?o Carlos como secret?ria. Tem destaque sua atua??o como coordenadora de um grupo de voluntarios em prol do Hospital Amaral Carvalho, de Ja?. Esse grupo al?m de campanha de alimentos e de produtos de limpeza, organizava ch?s beneficentes, bazares, e por 2 anos foi organizadora do McDia Feliz, cuja renda era destinada para ? institui??o. Com seu grupo chegou organizar Festa de P?scoa e Comemora??o do Natal para as Crian?as e demais pacientes internados naquele hospital.Em 1998 ingressou por concurso no servi?o p?blico municipal em S?o Carlos na ?rea de Educa??o e no ano seguinte foi trabalhar, como auxiliar administrativa, no ambulat?rio Oncol?gico de S?o Carlos que era uma parceria com o Hospital Amaral Carvalho e o mesmo situava na rua 9 de Julho, em S?o Carlos. Sua atua??o no ambulat?rio caracterizou-se pela agilidade e muita sensibilidade na coordena??o dos trabalhos. Mesmo ap?s a transfer?ncia para o Centro de Especialidades M?dicas (Ceme), prosseguiu em sua linha de atua??o que ganhou o reconhecimento da comunidade como uma refer?ncia de apoio aos pacientes de c?ncer e seus familiares. Em 2008 decidiu iniciar atua??o pol?tica e ingressou no PV, partido pelo qual disputou a primeira elei??o para a C?mara Municipal alcan?ando 1.407 votos. Em 2011, transferiu-se para o Partido Humanista da Solidariedade ? PHS ? pelo qual elegeu-se para a Legislatura 2013-2016.

Rua 7 de setembro nº2078, Centro -