Escola do Legislativo

ESCOLA DO LEGISLATIVO

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de São Carlos, instituída a partir da Resolução nº 352/2022, tem como objetivo aproximar o Legislativo da comunidade são-carlense e trabalhar para o fortalecimento da democracia e da cidadania por meio de projetos de educação política e de mecanismos de participação popular, fortalecendo a construção da democracia.
Além de oferecer capacitação em diversas áreas do conhecimento aos servidores/as, estagiários/as, vereadores/as e sociedade em geral relacionados ao efetivo desempenho de suas funções, além do suporte conceitual de natureza técnico administrativa às atividades do Poder Legislativo Municipal.

Para a execução desses objetivos, a Escola possui uma diretoria, atualmente composta por:
I – Diretora Presidenta: Vereadora Raquel Auxiliadora
II - Vice Diretor Presidente: André Rebelo
III - Diretor Acadêmico: Vereador Gustavo Pozzi
IV - Diretor do Memorial da Câmara Municipal: Cirilo Braga
V – Secretário Geral da Câmara: Rodrigo Venâncio
VI – Diretor de Administração e Finanças: Paulo Bolzan

Com isso, cria-se um parlamento educativo, que além de suas funções constitucionais de legislar e fiscalizar, abre espaço para a educação política e para a participação popular, fortalecendo a democracia e o vínculo com a comunidade são-carlense.
Como uma das primeiras ações da Escola, estamos realizando uma consulta pública à comunidade são-carlense para colher demandas de áreas temáticas, cursos e outras preferências. Para participar, clique no link: https://forms.gle/aecbBNsvb3mZpnHz6