Visite a Câmara

O projeto Visite a Câmara, instituído pela Mesa Diretora por meio da Resolução de Nº 241/2009, tem o objetivo de ampliar a interação entre o Legislativo e a população, oferecendo visitas presenciais guiadas à Câmara para grupos de todas as idades de escolas das redes pública e particular, de associações e entidades sociais, bem como de estudantes universitários, trabalhadores e do público em geral.

Nesses mais de 10 anos de duração, o Visite a Câmara já proporcionou a centenas de grupos a oportunidade de conhecer mais sobre o funcionamento da Câmara e estar mais perto da vida política da cidade.

CORONAVÍRUS - Devido à pandemia de Covid-19, a Câmara está realizando o projeto apenas de forma remota, com o oferecimento de uma palestra em forma de reunião online para a qual poderá ser utilizada a plataforma que melhor se adequar às necessidades da escola. Os temas abordados são os mesmos da versão presencial:
- história da Câmara Municipal de São Carlos
- organização do Legislativo
- função dos vereadores
- estruturação dos três poderes do Estado
- diferenças entre competências dos vereadores e do prefeito
- processo legislativo
- formas de acompanhar o trabalho dos vereadores e participar das atividades da Câmara

COMO AGENDAR - O agendamento para o Visite a Câmara Online deve ser realizado via e-mail para imprensacamarasc@gmail.com. Qualquer dúvida, entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal pelos telefones 3362-2088 ou 3362-2087.

Participe, exerça sua cidadania!