Emenda da vereadora Cidinha do Oncológico vai permitir abertura de Restaurante Popular no São Carlos VIII

O bairro São Carlos VIII, bem como a região ao seu redor, abrigam milhares de moradores carentes e de baixa renda. Levando este fato em consideração, a vereadora Cidinha do Oncológico (SD) solicitou através de oficio, requerimentos à implantação de um Restaurante Popular. Em resposta, o Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Carlos, Paraná Filho, sinalizou positivo para implantação. A vereadora, então, destinou emenda parlamentar para custeio do aluguel da área onde será construído o Restaurante Popular do São Carlos VIII.

A parlamentar, desde maio de 2019, tem lutado pela implantação do restaurante no bairro. Foi solicitada a liberação da importância de R$ 38.000,00 para locação e reforma do imóvel onde os serviços serão prestados. Após a destinação da emenda parlamentar, o projeto de instalação do restaurante está se concretizando.

O restaurante vai atender pessoas em estado de vulnerabilidade da região do bairro do São Carlos VIII como ponto mais próximo para resolver situações essenciais. O Bom Prato oferece, de segunda a sexta-feira, 300 cafés da manhã, das 7h às 9h, por R$ 0,50 cada e em torno 1.200 almoços, das 11h até o término da cota, a R$ 1,00.

“Nosso objetivo é criar uma rede de proteção alimentar nessa região de grande circulação. Pessoas de baixa renda que frequentam o bairro terão a oportunidade de ter uma alimentação digna, que é direito de todos. Assim os moradores vão ter a garantia a um alimento de boa qualidade e com preço baixo, evitando que voltem para casa de estômago vazio”, destacou a parlamentar.