Resumo da sessão plenária desta terça-feira, 12 de fevereiro

Na 2ª. sessão ordinária do ano, sob a presidência do vereador Lucão Fernandes (MDB), a Câmara Municipal derrubou um veto total do prefeito a um projeto aprovado pela Casa e aprovou dois projetos de lei que constavam na pauta da Ordem do Dia nesta terça-feira (12).

Por unanimidade o plenário rejeitou o veto total ao projeto de lei No.470, do vereador Roberto Mori Roda, que dispõe sobre o funcionamento dos semáforos após as 23 horas no município.

Dois projetos de tramitação comum também tiveram aprovação unânime: o Projeto de Lei No.503, dos vereadores Rodson Magno do Carmo e Cidinha do Oncológico (institui a “Semana de Economia Solidária” a ser incluída no Calendário Oficial de Eventos do Município); e o Projeto de Lei No. 522, da Prefeitura (autoriza o Poder Executivo a conceder repasse financeiro ao Círculo de Amigos da Paróquia de Santa Madre Cabrini).

Por deliberação do plenário foi adiada por duas sessões a votação do Projeto de Lei No.178, da Prefeitura, que institui o Serviço de Atendimento Especial – Serviço Porta a Porta no município.

No início da sessão foi empossado o suplente de vereador Ubirajara Teixeira (DEM), o Bira, que prestou juramento ao assumir a vaga do vereador Julio Cesar (PR), eleito pelo DEM e licenciado por 40 dias para exercer como suplente o cargo de deputado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

No Grande Expediente (espaço da sessão destinado a discursos livres), pronunciaram-se na tribuna da Câmara os vereadores Robertinho Mori (PSDB), Rodson Magno (PSDB), Roselei Françoso (REDE), Sérgio Rocha (PTB), Azuaite Martins de França (PPS), Ubirajara Teixeira (DEM), Chico Loco (PSB), Edson Ferreira (PRB), Gustavo Pozzi (PR), João Muller (MDB), Leandro Guerreiro (PSB) e Lucão Fernandes (MDB).

Na sessão foram apresentados uma emenda à Lei Orgânica do Município, dois projetos de lei um projeto de Resolução, 58 requerimentos, 3 indicações e 12 moções.

Fotos: Plenário da Câmara durante a sessão ordinária desta terça-feira