Ex-atleta de carreira internacional, Magda Camargo recebeu título de Cidadã Benemérita

Em sessão solene presidida pelo vereador João Muller, que representou o presidente da Câmara, Julio Cesar, foi realizada na última sexta-feira (9) a entrega oficial do título de e “Cidadã Benemérita de São Carlos” à ex-atleta de voleibol Magda Roberta Camargo, em reconhecimento à sua contribuição ao esporte.

Natural de São Carlos, Magda se destacou como jogadora profissional de vôlei no Brasil e no exterior. Em 1990, com 14 anos, entrou para a escolinha de voleibol AVS, mantida pela Prefeitura de São Carlos, iniciando uma carreira na qual ganhou  diversos títulos. Atuou por equipes de  São Carlos, Porto Ferreira, Matão, Serra Negra, Bauru, São Caetano, Araraquara e Américo Brasiliense, no estado de São Paulo, Macaé no Rio de Janeiro e Londrina no Paraná. Foi Tetracampeã dos Jogos Regionais, Bicampeã Paulista da 1ª. Divisão, Campeã dos Jogos Abertos do Interior e Campeã dos Jogos Abertos Brasileiros. Já no exterior, Magda defendeu equipes de La Plata na Argentina, Gijon, Menorca, Múrcia, e Santa Cruz de Tenerife na Espanha.

No discurso de saudação à homenageada, a vereadora Laíde das Graças Simões, propositora do Decreto Legislativo Nº 918/2018, que concedeu o título ressaltou que a homenagem enaltece o potencial da ex-atleta, de 42 anos, expressa gratidão por seus feitos e a incentiva a ter novas jornadas de realizações no esporte e em sua vida pessoal.

“A trajetória de Magda no voleibol, sem dúvida representa um estímulo para as novas gerações se empenharem com muita dedicação na busca de seus objetivos”, disse Laíde. “O seu histórico de vida ensina que o esforço e a crença no próprio potencial constituem a chave para a construção de um horizonte de conquistas”. Nascida em São Carlos no dia 9 de Maio de 1976, Magda Roberta Camargo é filha de Ariovaldo de Camargo e Sueli Theodoro Camargo, e irmã de Eliana Aparecida e Franz Sérgio.

A solenidade na Câmara contou com presenças de Fabiano Lourenço, diretor de Esportes de Rendimento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (representando o prefeito Airton Garcia Ferreira), Professor Osmair Silva, direotr da EMEB Arthur Natalino Deriggi, Maria Amélia Semifoque, presidente do Conselho Municipal da Comunidade Negra e Professora Carmelita Maria da Silva, representando a comunidade negra.