Robertinho Mori questiona sobre programação do Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa

O vereador Robertinho Mori (PSDB) – foto – protocolou na Câmara Municipal um requerimento solicitando à Prefeitura informações sobre a discussão e organização de atividades para o Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa. A data, instituída pela lei municipal nº. 18.136 de 15 de maio de 2017, de autoria do parlamentar, deve ser celebrada todo dia 21 de janeiro.

No documento, o parlamentar pede que o Poder Executivo informe qual a programação de eventos para o próximo ano em relação ao tema.

Conforme relatou Robertinho, ele já havia encaminhado um requerimento (nº. 222) sobre o assunto em fevereiro deste ano, questionando se seria possível realizar uma programação de eventos em Combate a Intolerância Religiosa. Como resposta, a Prefeitura afirmou que existia um grupo de pessoas para discutir e organizar os eventos oficiais do município e que o requerimento em questão seria colocado em pauta em reuniões futuras.

Neste ano, afirmou o vereador, não houve nenhuma atividade referente ao assunto e é de responsabilidade do Poder Público promover a cultura do respeito à diversidade religiosa. “É importante apontar a importância da data para reunir adeptos interessados de diversas religiões cristãs e não cristãs para promover o diálogo e trocar experiências”, disse.