Mitcho Bianchi recebeu título de Cidadão Benemérito de São Carlos

O esportista e professor Airton Doniseti Bianchi – Mitcho -, da Academia Aquário e presidente da Liga Central de Natação, recebeu na última sexta-feira (21), na Câmara Municipal, o título de “Cidadão Benemérito de São Carlos”.

A sessão solene no Edifício Euclides da Cunha foi presidida pela vereadora Laíde Simões e teve como orador oficial o vereador Rodson Magno do Carmo, autor do pelo Decreto Legislativo Nº 913, que oficializou a homenagem. O diretor do Departamento de Esportes de Rendimento da Secretaria de Esportes e Lazer, Fabiano Antonio Lourenço representou o Poder Executivo. Atletas da) LCN/Aquário Fitness, que representaram a cidade nos jogos regionais, prestigiaram a solenidade.

Mitcho, como é conhecido, tem Formação Especializada em Natação Competitiva com vários cursos nacionais e internacionais, é membro do Comitê Paraolímpico Brasileiro e da Federação Aquática Paulista e conta com inúmeros títulos como técnico de equipes de natação ACD masculino e feminino.

Em seu discurso de saudação ao homenageado, o vereador Rodson destacou o cartel de conquistas de Mitcho Bianchi, que foi  convocado em 2018 para participar de treinos com a  Seleção Brasileira de Natação ACD (Atletas com Deficiência).Também neste ano, ele alcançou a condição de Técnico Tri Campeão Geral dos Jogos Regionais Natação ACD, na edição realizada em nossa cidade, quando seus atletas conquistaram o título da modalidade pelo terceiro ano consecutivo.

Mitcho é técnico pentacampeão brasileiro ACD (Atletas com Deficiência) com o atleta Elton Joaquim de Souza e como técnico alcançou as seguintes conquistas: nove vezes campeão paulista ACD (Atletas com Deficiência) – Individual; campeão por equipe do  Open  Estadual ACD (Atletas com Deficiência); campeão por Equipe  Paulista de Natação ACD (Atletas com Deficiência); técnico da melhor Equipe  de Natação ACD  na Classe Baixa (cadeirantes) do Estado de São Paulo e a quinta do Brasil em 2017; técnico Campeão Paulista  de Natação Convencional 2017, na categoria Petiz 1 com a atleta Giovana de Paula; bi- Campeão da Seletiva Estadual Kim Mollo 2017 e 2018; medalhista da  Copa São Paulo de Natação Convencional Individual; campeão dos jogos regionais Convencional em 2005; medalhista Campeonato Nacional  Copa Sudeste de Natação; técnico medalhista em todos os jogos Regionais que participou convencional, 2006, 2007, 2010, 2011e 2012; primeiro Troféu da Natação feminina ACD, em Jogos Regionais; vice campeão e técnico com maior número de medalhas da História da  Natação de São Carlos, conquistadas nos Jogos Abertos do Interior de 2016; técnico do Esportista do Ano, Paratleta Elton Joaquim de Souza; técnico convocado para a Seleção da  5ª. Região da Federação Aquática Paulista para a Seletiva Estadual Kim Mollo; e técnico convocado para treinar com a Seleção Brasileira Paraolímpica.