Cidinha destina recursos de emenda e Santa Casa recebe poltronas para acompanhantes de pacientes do SUS

A Santa Casa de Misericórdia de São Carlos recebeu na última terça-feira (18), novas poltronas para o uso dos acompanhantes de pacientes que estão internados no setor do SUS (Sistema Único de Saúde), aquisição feita com recursos destinados pela vereadora Cidinha do Oncológico por meio de emenda parlamentar.

Foram destinados R$ 26.860,00 para a aquisição de 24 poltronas para acompanhantes, 24 suportes para soro e 1 geladeira para copa do bloco C - Térreo, também foi destinado R$ 28.000,00 para a aquisição de 35 poltronas para acompanhantes do Bloco E Primeiro. Ambos são setores ocupados por pacientes SUS.

A necessidade da troca das poltronas se deu pelo grande tempo de uso das poltronas antigas, que acabaram se desgastando, trazendo um desconforto para os acompanhantes que não possuem comodidade para assistir aos pacientes, tendo que ficar em pé, às vezes por horas.

A vereadora destacou que a entrega das novas poltronas é motivo de alegria, pois se trata de um item fundamental para proporcionar aos acompanhantes uma melhor acomodação e descanso. Cidinha vem há tempos lutando pela melhoria da saúde e o bem-estar da população.

“Temos que enxergar os detalhes para trazer bem-estar, principalmente na saúde que é uma área complexa para administrar com muitas demandas”, disse a parlamentar. “Acredito que esses itens farão diferença no cotidiano dos acompanhantes, pacientes e funcionários; eu luto constantemente por uma saúde de qualidade e mais humana”, completou.

Foto

Recursos de emenda de Cidinha garantem substituição de poltronas para acompanhantes de pacientes na Santa Casa