Marquinho Amaral pede semáforo em cruzamento das ruas Marino da Costa Terra e Lourenço Innocentini
09/08/2018
O vereador Marquinho Amaral (MDB) protocolou na Câmara Municipal um requerimento solicitando à Prefeitura a instalação de semáforo no cruzamento da rua Marino da Costa Terra com a rua Lourenço Innocentini no bairro Vila Nery. O documento foi aprovado por unanimidade na sessão plenária desta terça-feira (7).

De acordo com o parlamentar, a instalação de sinalização semafórica é extremamente necessária, pois irá garantir mais segurança a pedestres e motoristas que transitam regularmente por essas movimentadas vias. Ele também destacou que no governo passado, o semáforo já foi solicitado, mas a requisição não foi atendida.

No documento, o vereador questiona se a Prefeitura possui condições, por meio do departamento competente de Trânsito, de fazer novo estudo ou se já existe estudo do governo passado para tal instalação. Também pergunta se existe uma data para a realização do estudo, caso este não existir. Marquinho quer saber ainda se existem impedimentos para a realização dos serviços de instalação do semáforo nas ruas citadas e se existirem, quais seriam.

“É função do vereador se inteirar das condições e da estrutura viária do trânsito do município. Um semáforo nesse local é fundamental para a segurança das pessoas que passam pelo trecho”, destacou o vereador.