Audiência discutiu proposta de alterações no plano de carreira dos servidores

Foi realizada na última sexta-feira (15), na sala das sessões da Câmara Municipal, uma audiência pública destinada à discussão do Processo No. 10 004, Projeto de Lei No. 0127/18  que altera  dispositivo da lei municipal 16.000/2012, que “dispõe sobre o plano de carreira e salários e estrutura de governança da carreira dos servidores públicos da administração pública direta e indireta”.

A audiência foi conduzida pelo vereador Paraná Filho, autor do requerimento 0790/18, que solicitou a realização da audiência, que contou com presenças da secretária municipal de Administração e Gestão Pessoal, Helena Antunes, do secretário municipal de Fazenda, Mário Luis Antunes, do secretário municipal de Saúde, Marcos Palermo, do presidente  Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (Sindspam), Adail Alves de Toledo e do diretor da entidade, Gilberto Antunes Rodrigues . Os vereadores Lucão Fernandes, Roselei Françoso, Elton Carvalho, Cidinha do Oncológico, Edson Ferreira e Mosés Lazarine estiveram presentes e apresentaram questionamentos sobre o tema.

Paraná Filho explicou que o processo se encontra em tramitação na Câmara e, diante de divergências e discordância de algumas categorias, entendeu ser necessário abrir a discussão para que todos se manifestem sobre a proposta do Executivo.

Ao final da audiência, houve encaminhamento no sentido de marcar uma reunião nesta segunda-feira (18) na Prefeitura, com presenças de secretário s municipais, vereadores e representantes das assessorias jurídicas do Executivo e Legislativo, para analisar a possibilidade de apresentação de emendas ou substitutivo para adequar pontos controversos do projeto em exame.Paraná informou que solicitará a realização de uma audiência pública para discutir exclusivamente temas relacionados à Guarda Municipal.