Julio Cesar propõe estudo para implantação de mão única na Rua Ray Wesley Herrick no Jockey Clube

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Julio Cesar, protocolou um requerimento solicitando estudo sobre possibilidade de mudança na mão de direção da Rua Ray Wesley Herrick no Bairro Jardim Jockey Clube.

Julio Cesar argumentou que a Rua Ray Wesley Herrick, no Jardim Jockey Clube, zona norte da cidade, possui atualmente sentido duplo de direção no sentido bairro, registrando intenso fluxo de veículos, tendo em vista ser a via de acesso à Unidade Fabril II da Tecumseh do Brasil e de diversos condomínios estabelecidos na região norte da cidade e explicou a necessidade da implantação da mão única.

“Nas trocas de turno de trabalho da Tecumseh – empresa que conta com 2600 colaboradores e funciona em período integral–, vários ônibus circulam pela Rua Ray Wesley Herrick, incluindo coletivos fretados que fazem o embarque e desembarque de trabalhadores, aos quais se somam veículos e pedestres que demandam aos condomínios da região. Em tais períodos a via de mão dupla é obstruída parcialmente e a proibição de ultrapassagens faz com que veículos ocupem a faixa contrária para desviar dos ônibus estacionados no local, causando um grande transtorno. São necessárias medidas urgentes para evitar que eventuais acidentes venham ocorrer como já está acontecendo, bem como para proporcionar maior segurança a toda população,” disse Julio Cesar.

Ele argumentou que desde a Rodovia Washington Luiz até o início do residencial Damha, torna-se necessário que a referida rua passe a ter sentido único de direção para eliminar os problemas atualmente verificados no trecho em questão. “Precisamos de uma reorganização do trânsito na Rua Ray Wesley Herrick, estabelecendo-se mão única de direção naquela via desde a Rodovia Washington Luiz até o início do residencial Damha,” destacou Julio Cesar.