Vereador Marquinho Amaral trabalha por melhorias na FESC

O vereador Marquinho Amaral (MDB) esteve em reunião nesta segunda-feira (19) com a diretora presidente da Fundação Educacional de São Carlos (FESC), Valéria Balthazar. Na ocasião, foi discutida a necessidade de uma reestruturação do corpo de funcionários da instituição.

De acordo com o parlamentar, a Fundação conta com poucos funcionários concursados na área administrativa, o que tem ocasionado diversos problemas no atendimento aos alunos, principalmente àqueles da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI).

Durante a reunião, também foi discutida a falta de espaço na FESC II, localizada na rua Itália, esquina com a rua Quintino Bocaiúva, no bairro Vila Prado. No início de 2017, relatou Marquinho, duas Secretarias Municipais tomaram espaços da FESC II, passando a funcionar no mesmo prédio.

“Estamos trabalhando para achar uma solução e fazer com que o imóvel seja devolvido 100% para a Fundação e que sejam encontrados locais apropriados para as Secretarias”, ressaltou o vereador.

FESC - A Fundação Educacional São Carlos tem como missão promover a educação de jovens e adultos em sua função qualificadora ou permanente, objetivando assegurar a cidadania. Atende em três sedes nos bairros: Vila Nery (campo do Rui); Vila Prado e Santa Paula. Oferece à população diversas atividades como exercícios físicos acompanhados, aulas de música, formação em informática e cursos profissionalizantes.