Câmara Municipal de São Carlos

Deputados Kim Kataguiri e Arthur do Val visitam São Carlos e apresentam “Locomotiva SP” para vereador Bruno Zancheta


Nesta sexta-feira (23), o deputado estadual Arthur do Val (PATRIOTA), o deputado federal Kim Kataguiri (DEM) e o vereador da cidade de São Paulo, Rubinho Nunes (PSL) estiveram visitando o município de São Carlos para apresentar o “Locomotiva SP”. Eles foram recepcionados pelo vereador Bruno Zancheta (PL). 

A “Locomotiva São Paulo” é um pacote de medidas que visa auxiliar os comércios locais, ajudar na celeridade da vacinação e garantir a austeridade fiscal dos munícipios. A proposta é formulada por meio de um conjunto de projetos de leis, sendo eles: 

*Suspensão da cobrança do IPTU, ISSQN, ITBI e de toda dívida ativa do município dos contribuintes que ficaram impedidos de prestar serviços e desenvolver suas atividades durante a pandemia. 

*Permissão do uso de veículos de propriedade ou sob a administração direta ou indireta de todos os órgãos do município, para auxiliar na vacinação de pessoas idosas, com dificuldade de locomoção e da população vulnerável economicamente. 

*Impedir a realização de novas despesas durante o período de enfrentamento da pandemia. 

*Permitir o funcionamento de estabelecimentos comerciais no âmbito municipal por pelo menos 10 horas diárias durante o enfrentamento do novo coronavírus. 

*Dispor sobre a manutenção mínima de frota de ônibus e transporte público para atender as orientações sanitárias de distanciamento social.    

Durante a visita, os parlamentares conheceram as dependências da Câmara Municipal, sendo recebidos pelo presidente do Legislativo, vereador Roselei Françoso (MDB) e pelo vereador Bruno Zancheta (PL). Posteriormente, concederam uma entrevista coletiva à imprensa no Plenário do Legislativo para esmiuçar os projetos apresentados. No final da tarde, os parlamentares estiveram na sede da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e puderam conhecer de perto o trabalho realizado pela instituição.