Gustavo Pozzi vê exagero em horas extras do SAAE e quer informações

O vereador Gustavo Pozzi solicitou ao SAAE informações sobre o pagamento de horas extras referentes ao ano de 2020. O pedido decorre de denúncia recebida pelo parlamentar, de que alguns serviços do SAAE poderiam ser realizados durante a jornada de trabalho normal, não necessitando assim de horas extras.

Segundo a denúncia, esses serviços não eram executados durante a semana para que fossem feitos aos finais de semana, gerando horas extras.

Gustavo Pozzi recebeu do SAAE as informações dos valores que já foram pagos em horas extras no período de janeiro a novembro de 2020. Nesse período o SAAE gastou, em horas extras, mais de R$ 500 mil reais. O parlamentar quer apurar “eventual exagero” nos valores pagos.

“No mês de janeiro do ano passado, por exemplo, houve um funcionário que só naquele mês recebeu mais de R$7 mil reais em horas extras. Isso me chama atenção:  R$7 mil reais num mês de horas extras!”, comentou o vereador na tribuna da Câmara nesta terça-feira (26). “Uma pessoa com a mesma função que esse cidadão recebeu um pouco mais de R$700 reais em horas extras; um recebeu 10% do que o outro recebeu”, acrescentou.

Diante dessa situação, como faltaram informações, o vereador solicitou justificativas do SAAE, referentes aos valores pagos aos funcionários que receberam acima de R$1.500 reais em horas extras.

Foto
 Gustavo Pozzi na tribuna da Câmara: Pedido de justificativa do SAAE sobre pagamento de horas extras a servidores