Câmara Municipal de São Carlos

Recursos federais viabilizados pelo vereador Malabim possibilitam a retomada das obras no Posto de Saúde do Parque Delta


Através da emenda parlamentar de aproximadamente duzentos mil reais destinadas pelo deputado federal Alexandre Leite (DEM) mediante intervenção do vereador Malabim (PTB) foi possível a retomada das obras de reforma e ampliação do Posto de Saúde Dr. Luiz Maia, localizado no Bairro Parque Delta.
A obra que já havia sido iniciada foi interrompida por questões preventivas de segurança devido a pandemia, e também porque parte dos recursos estavam bloqueados em Brasília por questões relacionadas ao COVID – 19. 
A partir de agora, com a liberação dos recursos e seguindo os protocolos de segurança, às obras serão retomadas a todo vapor.Além da reforma, este recurso permite a ampliação do posto que abrange a construção de duas novas salas para o setor de esterilização e expurgo, uma nova sala exclusiva para o setor de curativos e por fim, a criação de um banheiro apto a atender as especificações com relação à acessibilidade. 
Salienta-se que no ano de 2019, o vereador Malabim já havia destinado emenda parlamentar para aquisição de um aparelho eletrocardiograma para o Posto.
Segundo o parlamentar petebista, a reforma do Posto de Saúde do Parque Delta é fundamental para proporcionar maior comodidade e bem-estar dos pacientes enquanto aguardam pelo atendimento e também por oferecer novas salas para tratamento e consultas médicas a população.