Cidinha visita CRESEP e propõe expansão de atendimento oftalmológico para São Carlos

Na manha desta terça-feira (3) a vereadora Cidinha do Oncológico esteve em Araraquara em visita ao CRESEP e protocolou requerimento de informações à Prefeitura para que o serviço do Hospital de Olhos para atendimento de oftalmologia que já está sendo realizado na cidade vizinha seja expandido para São Carlos, atendendo assim a população que necessita desse atendimento.

O CRESEP oferece à população, inicialmente do município de Araraquara e região, acesso a serviços de qualidade, com equidade e em tempo adequado ao atendimento das necessidades de saúde na oftalmologia, contribuindo desta forma para o aprimorando a política de atenção básica e a atenção especializada.

Segundo Cidinha, o CRESEP estima realizar em parceria com o Município de São Carlos os atendimentos e procedimentos oftalmológicos.Cidinha foi recebida pelos médicos  José Augusto Cardillo e Patricia Lafuria (foto), que apresentaram todas as instalações – salas, procedimentos e equipamentos – e forneceram informações sobre o funcionamento do CRESEP.

“Em São Carlos existe uma grande carência referente ao atendimento na área de oftalmologia, e muitas pessoas aguardam consultas por longo tempo”, afirmou a vereadora. “É responsabilidade do município a garantia do atendimento à saúde da população em todas as suas necessidades; luto constantemente por uma saúde de qualidade e mais humano”, acrescentou.