Vereador Gustavo Pozzi protocola representação contra portaria do secretário Coca Ferraz

Na manhã desta sexta-feira (29), o vereador Gustavo Pozzi (PL) protocolou no Ministério Público uma representação pública contra a portaria do secretário Antônio Clóvis Pinto Ferraz, o Coca Ferraz, da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.

O objeto da representação foi a portaria publicada no dia 14 de novembro, que provocou reclamações dos motoristas de aplicativos de transporte na cidade.

A portaria beneficiava motoristas de outras cidades que não precisariam passar por toda a burocracia exigida por lei para trabalhar durante a TUSCA, festa universitária que ocorreu entre os dias 14 e 17 do mesmo mês.

Ao vereador foi enviado ainda um áudio em que um homem recomenda a motoristas, aproveitando a portaria, cadastrar o endereço do shopping para poder trabalhar nos dias da festa universitária.

Em pronunciamento feito na sessão da Câmara Municipal no último dia 19, o vereador dirigiu ásperas palavras ao secretário devido à portaria.

“O secretário abriu as pernas e deixou que qualquer um pudesse trabalhar na TUSCA como UBER, tirando a oportunidade de motoristas da cidade que se encontram com seu processo parado”, disse.

“O Coca legisla por portaria. Sabe quando isso aconteceu? Na Ditadura Militar. […] Vamos fechar as portas desse parlamento e deixar o senhor Coca legislar dessa forma. Ele invoca o princípio da razoabilidade para publicar a portaria. Senhor Coca, o que é razoável é que o senhor volte para Araraquara”, finalizou.

Gustavo Pozzi também apresentou um requerimento à Prefeitura em que pede identificação de todos os cadastros que foram realizados com o endereço do shopping, bem como outras informações a respeito dos cadastros feitos entre os dias 14 e 17.