Aprovado projeto de Roselei que dá nome de Angelo do Prado a uma rua do bairro Vida Nova São Carlos

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade na sessão desta terça-feira (26), o projeto de lei Nº 549, de autoria do vereador Roselei Françoso (REDE), que denomina Angelo do Prado a rua 8 no bairro Vida Nova São Carlos.

Na justificativa do projeto, o vereador Roselei afirma que atribui o nome de Angelo do Prado a rua do novo bairro do município “por ele ser modelo a ser seguido pela sociedade hoje, por ser um homem de caráter íntegro, cheio de valores éticos e morais, que teve a honestidade como uma de suas maiores virtudes, característica tão escassa nos dias de hoje”. Na oportunidade, o vereador também  destacou a paixão do homenageado pela viola caipira, sua carreira profissional, vida, família e legado.

Nascido na fazenda Santa Cândida em São Carlos no dia 15 de março de 1940, caçula dos nove filhos de Francisco Antonio do Prado e Anna Pinheiro do Prado, desde cedo Angelo ajudava seus pais nos trabalhos agropecuários na fazenda. Na juventude  mudou-se para a cidade, trabalhando no serviço industrial nas empresas Metalúrgica Ricetti, Lápis Johann Faber S/A, Indústria e Comércio Pereira Lopes S/A. No dia 28 de outubro de 1980, ingressou na Vega Engenharia Ambiental S/A, onde trabalhou por 18 anos até se aposentar.

Aficionado pela viola caipira, prestigiou artistas que passaram pelo Clube da Viola, que existe na cidade há 40 anos, e no Cantinho da Viola, do Sesc São Carlos. Era casado com Maria Aparecida da Cruz do Prado tendo um filho, Sidney Rogério do Prado, jornalista atuante na Comunicação da Diocese de São Carlos, e uma filha de criação, Eliandra Maria da Cruz, empreendedora no ramo alimentício.

Católico, participava da comunidade de São Nicolau de Flüe. Angelo do Prado faleceu em São Carlos no dia  27 de junho de 2018, aos 78 anos.

Na sessão plenária desta terça-feira, Roselei Françoso enfatizou que Prado “foi um homem com grandes princípios e qualidades, um pai amoroso, um esposo dedicado, um homem bom, foi autor de uma história de grandeza, digna de um vencedor, que nos enche de orgulho”.

Foto: Angelo do Prado com seu filho Sidney Rogério