Dr. Eddio Pellegrini receberá título de “Cidadão Benemérito de São Carlos”

A Câmara Municipal realizará nesta sexta-feira (20), às 19h30, no Edifício Euclides da Cunha, uma sessão solene para entrega do título de “Cidadão Benemérito de São Carlos” ao Dr.Eddio Pellegrini, em reconhecimento à sua notável contribuição ao município na área de saúde. A concessão do título foi oficializada pelo Decreto Legislativo No.930, de autoria do vereador Marquinho Amaral (MDB).

Eddio Pellegrini nasceu em São Carlos em 31 de julho de 1931, filho de Aristodemo Achille Pellegrini e Ermínia Gallucci Pellegrini. Estudou na  Sociedade Italiana Dante Alighieri e em 1959 concluiu o curso de Medicina na Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Curitiba. Entre 1960 a 1963 atuou nas cidades paranaenses de Floraí e Atalaia. Concluiu especialização em   Anestesiologia em 1968 no Hospital Santa Catarina em São Paulo Em  1969 passou a integrar a equipe de Anestesiologia da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos. Atuou também na Maternidade Dona Maria Jacinta, na Casa de Saúde e Maternidade de São Carlos. Faz arte do SAHISC (Serviço de Anestesiologia hemo e inaloterapia de São Carlos) e foi um dos fundadores da Clínica Meditral, que realiza exames médicos para motoristas. Foi médico Legista por 30 anos e se aposentou em 2001, tendo lecionado na Faculdade de Direito (Fadisc) em Medicina Legal nos anos de 1996 a 1998. Foi também membro da Sociedade Médica de São Carlos e da Unimed São Carlos, tesoureiro nessas instituições.

Foto
Dr.Eddio Pellegrini com o vereador Marquinho Amaral, propositor do título de Cidadão Benemérito de São Carlos em reconhecimento à sua atuação.