Vereador Daniel Lima destaca falhas na manutenção da UBS São José

O vereador Daniel Lima (PSB) esteve nesta quarta-feira (21) visitando a UBS Dr. Luiz Valentie de Oliveira - Vila São José, a pedido dos funcionários e usuários da unidade de saúde, para verificar as condições de manutenção da unidade.
Durante a visita o vereador pode constatar vários pontos que carecem de melhorias como paredes descascando, com rachaduras e mofadas em toda a extremidade, corredores, sala de espera, sala de atendimento ao paciente; portas danificadas, quebradas, enferrujadas; macas enferrujadas, em péssimas condições de uso; pisos de toda a unidade com manchas de ferrugem.
“Por conta de vários cidadãos nos acionarem, visitei a UBS da Vila São José. De fato as imagens nos mostram um ambiente que necessita, com urgência, de uma ampla reforma predial; além, claro, de um treinamento dos servidores e médicos, para a melhoria do atendimento ao público”, declarou o vereador.
O vereador destacou ainda a falta de equipamentos profissionais, tanto na parte administrativa como na parte de saúde e também o estado precário dos banheiros para receber os pacientes e os trabalhadores dessa unidade.
“Estou montando um amplo requerimento para embasar o devido atendimento a este pleito, que se faz necessário, diante de toda a região da grande Vila São José (cerca de 6.000 pessoas atendidas/mês). Vamos juntos reconstruir nossa cidade, com trabalho, respeito e amor às pessoas”, concluiu.