Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) é homenageado na Câmara Municipal

Na noite desta segunda-feira (22) o vereador Gustavo Pozzi (PL) presidiu a sessão de homenagem aos 100 anos do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) realizada na Câmara Municipal de São Carlos.

A sessão contou com a participação do presidente do Conselho, Luciano Martins de Rezende, da secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa, que representou o prefeito Airton Garcia, além do vereador Marquinho Amaral (MDB), que foi o orador da solenidade.

Participaram ainda os presidentes e membros dos Conselhos Particulares e Obras Unidas Vinculados ao Conselho Central. O vereador Gustavo Pozzi destacou a importância da Sociedade São Vicente de Paulo em sua vida. "Muito antes de ser vereador, eu já era vicentino. Essa instituição me ensinou o que é fazer caridade, mas de uma forma organizada", disse.

CONSELHO CENTRAL DE SÃO CARLOS - O Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo foi fundado em 12 de Outubro de 1918 e efetivamente instituído no dia 23 de julho de 1919. Porém, a presença na cidade de São Carlos teve início com a fundação da conferência São Carlos Borromeu, em 19 de agosto de 1894.
Fazem parte do Conselho Central três obras unidas (Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta, de São Carlos, Lar dos Pobres de Itirapina e Lar dos Velhos de Ribeirão Bonito) e 8 conselhos particulares (Santo Antônio, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Guadalupe, São Bom Jesus da Cana Verde, São Nicolau de Flüe, Sé, São José e Santa Rita).