Vereador Ditinho Matheus, suplente do MDB, assume mandato na Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes (MDB), deu posse ao suplente de vereador Benedito Matheus Filho (MDB), o Ditinho Matheus, no início da noite da quarta-feira (10), na sala da presidência do Legislativo são-carlense.
Ditinho Matheus prestou juramento e assumiu a vaga do vereador João Batista Muller (MDB), licenciado do cargo para assumir como secretário da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Natural de Marília, nascido no dia 11 de agosto 1955, Ditinho Matheus é casado, pai de uma filha. Formado em Química e bacharel com atribuições tecnológicas pela UNESP de Araraquara. Chegou a São Carlos em 1967, procedente de Trabiju (SP). Professor no ensino secundário e universitário, foi docente no Colégio Objetivo de São Carlos e Araraquara, CAASO, Anglo São Carlos, Unicastelo e atualmente exerce a docência no Collegium Sapiens e no Anglo Matão.

Na política, ingressou MDB no ano de 1974, mantendo-se no partido, então PMDB, após o fim do bipartidarismo. Em 2004, pelo PPS, foi o 20º. mais votado da cidade, mas o Legislativo teve reduzido para 13 número de cadeiras. De volta ao PMDB, obteve sua primeira eleição em 2008 para a legislatura 2009-2012, sendo reeleito para mandato de 2013 a 2016. Nesses períodos, fez parte da mesa diretora (2009/2010 e 2011/2012) e de comissões permanentes (Economia, Finanças e Orçamento e Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia).

Foto:
Ditinho Matheus com Lucão Fernandes: suplente volta ao Legislativo na vaga de João Muller