Vereadoras Cidinha e Laíde participam da palestra “Qualidade de vida através de ações naturais e orgânicas”

Na noite desta quinta-feira (23), a vereadora Cidinha do Oncológico (SD) participou de uma palestra na sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), no bairro São Carlos 8, com o tema “Qualidade de vida através de ações naturais e orgânicas”. O pedagogo André Villari palestrou para a população presente e em especial para os catadores de resíduos sólidos.

Estiveram presentes na palestra a vereadora Laíde (MDB), o secretário municipal de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, José Galizia Tundisi; o secretário municipal de Serviços Públicos, Mariel Pozzi Olmo; os diretores do departamento de Direitos Humanos, Fernando Calzavara de Oliveira, e de Serviços Públicos, Anabela Correa.

O objetivo principal da palestra foi estimular e orientar todos ali presentes sobre a necessidade de adequação de hábitos alimentares saudáveis para melhoria da qualidade de vida, além de levá-los a adquirir conhecimentos para a transformação de suas realidades e de seus familiares. Também foi proposto durante a palestra a construção de pequenas hortas em torno do Ecoponto da região.

COOPERATIVA - Foi destacada ainda a iniciativa de se criar uma nova cooperativa para os catadores de materiais recicláveis, com o objetivo de inclusão social, geração de renda, cuidado do meio ambiente, estratégias para expandir o serviço prestado e melhorar a qualidade do trabalho, que juntamente com hábitos alimentares mais saudáveis ajudará a manter a motivação em alta, o que é de extrema importância para superar as dificuldades do dia a dia.

“Para se ter uma alimentação saudável, não é necessário que as pessoas tenham um poder aquisitivo alto e é de fundamental importância não medir esforços no que diz respeito à assistência e educação alimentar e nutricional, procurando melhorias para evitar a má nutrição, que na maioria das vezes acarreta importantes problemas de saúde, e por consequência afeta a qualidade de vida, a motivação, e o desenvolvimento social e profissional de cada um”, destacou a vereadora Cidinha.

Ao final foram distribuídos lanches e suco, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, para uma confraternização dos participantes.