Vereadora Cidinha do Oncológico questiona falta de bolsas de colostomia na rede pública de Saúde

A vereadora Cidinha do Oncológico (SD) – foto – apresentou nesta sexta-feira (24) na Câmara Municipal um requerimento solicitando à Prefeitura informações sobre a falta de bolsas para colostomia e outros materiais pertinentes a esse tratamento. De acordo com a parlamentar, diversos pacientes a têm procurado para reclamar da falta dos insumos na Rede Pública de Saúde.

“É direito do paciente receber tal material para tratamento e a demora para o recebimento vem trazendo muitos problemas aos munícipes que necessitam desses insumos”, argumentou a vereadora.

No documento, Cidinha questiona para quando está prevista a realização da entrega das bolsas de colostomia e por que não está sendo fornecido o material aos pacientes usuários da Rede Pública de Saúde de São Carlos. Ela também pede que a Prefeitura apresente outras informações que julgar necessárias para o esclarecimento do assunto.