Vereadora Cidinha participa de ação social para tratamento de feridas promovida pela Nanoskin

A vereadora Cidinha do Oncológico (SD) participou nesta sexta-feira (14), na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila São José, da ação social “Dia D das Feridas”, realizada pela empresa Nanoskin.

Durante a ação, foram apresentadas orientações e realizados curativos utilizando a inovadora tecnologia Nanoskin, que consiste em uma membrana regenerativa que promove a cicatrização sem reações adversas ou sensações de dor, resultando na redução rápida da área de lesões em 95%, conforme explicou a parlamentar.

Já utilizada na Europa e nos Emirados Árabes desde 2008, a substância foi desenvolvida pelo Professor Doutor Pierri Basmaji, de São Carlos, tendo o resultado comprovado por mais de 25 trabalhos científicos.

APLICAÇÕES - A membrana regenerativa, elaborada a partir de ingredientes naturais, contém mais de 20 princípios ativos e pode ser utilizada em casos de queimaduras na pele, dermo-abrasões, escoriações, áreas doadoras e receptoras de enxerto cutâneo, leitos ungueais, úlceras diabéticas, etc. O resultado é uma maior velocidade na recuperação, a diminuição da dor, um menor custo de tratamento e evitar amputações e infecções hospitalares.

No “Dia D das Feridas”, também estiveram presentes o desenvolvedor da Nanoskin, Professor Doutor Pierri Basmaji, e os técnicos em enfermagem Helena Reichert e Jéssica Aparecida Costa Lucena, além dos enfermeiros Patrícia Cristiana Martins e Vicente Monteiro.

“Esse tipo de ação social mostra novos tipos de ferramentas para o combate de doenças aos pacientes. É importante que tratamentos dessa espécie sejam implementados na rede SUS para que nossa luta por uma saúde de qualidade e mais humana tenha resultados”, disse Cidinha.

Foto:
Da esq. para a dir.: Patrícia, Helena, Vicente, vereadora Cidinha e Jéssica (assessoria da vereadora)