Grão-Mestre estadual da GLESP recebe título de Cidadão Honorário de São Carlos

A Câmara Municipal realizou nesta  quinta-feira (6),  a entrega do título de Cidadão Honorário de São Carlos ao Grão Mestre Estadual da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo (GLESP), Ronaldo Fernandes, em reconhecimento aos serviços prestados à coletividade em sua vida cívica e no comando da instituição maçônica.

A concessão do título foi oficializada pelo Decreto Legislativo No 914, de 12 de setembro de 2018,de autoria do vereador Marquinho Amaral. A solenidade foi presidida pelo vereador João Muller, que representou o presidente Julio Cesar, e teve como oradora oficial a vereadora Laíde Simões.

A GLESP, que completou 90 anos em 2017, atua em mais de 800 lojas em todo o estado, acompanhando 23 mil obreiros e com mais de duas centenas de tratados de reconhecimento ao redor do mundo.

A cerimônia contou com presenças de Carlos Alberto Caromano, chefe da Divisão Cultural e gestor do CEMAC (Centro Municipal de Artes e Cultura), representando o prefeito Airton Garcia Ferreira, que compôs a mesa de autoridades com Luiz Henrique Bertocco, venerável mestre da Loja Maçônica Verdadeira Luz; Giuseppe Florindo Nastri Lombardo, delegado do 1º distrito da 15ª região maçônica; Celso Derisso,  70º del. da Grande Oriente Paulista, representando o sereníssimo Grão Mestre Pascoal Marracini; Marco Penteado, diretor presidente do Grupo de Escoteiros de São Carlos; Cláudio Marcos Aguiar, presidente da Câmara Municipal de Brotas e venerável mestre da ARLS Fraternidade de Brotas No.211-Oriente de Brotas.

Foto

Ronaldo Fernandes, Cidadão Honorário de São Carlos, com os vereadores João Muller e Laíde Simões