Plano Municipal Integrado de Segurança foi apresentado em audiência pública

O vereador João Muller presidiu na tarde desta quarta-feira (28), a audiência pública realizada na sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha, destinada à apresentação e consolidação do Plano Municipal Integrado de Segurança Pública do município para o período de 2017 a 2020.

A audiência foi promovida pela  Secretaria Municipal de Governo, através da  Diretoria  do Departamento de Coordenação Político-Institucional. O diretor Coronel Samir Gardini fez a apresentação do Plano, durante a audiência que contou com presenças do secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, professor José Galizia Tundisi, do comandante do 38º.Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Wellington Alexandre de Souza, do Capitão PM Paulo Roberto Nucci Junior, comandante da 1ª.Companhia da Polícia Militar, do Comandante da Guarda Municipal, Michel Yabuki,do secretário municipal de Infância e Juventude, Coronel Paulo Wilhelm de Carvalho, do Investigador de Polícia Carlos Alberto Lino, representando a Polícia Civil e o delegado seccional Rogerio Vita, de Joel Amaro, presidente do CONSEG, do representante da secretaria municipal da Cidadania e Assistência Social e dos vereadores Moisés Lazarine, Rodson Magno do Carmo e Lucão Fernandes.

Ao final da Audiência o vereador João Muller enalteceu o trabalho das instituições ligadas à segurança pública no município e destacou a importância da aprovação, na sessão desta terça-feira, do projeto de reforma administrativa que criou a secretaria municipal de Segurança Pública, ouvidoria e corregedoria da Guarda Municipal.

Ele afirmou que o Plano Integrado representa um avanço e destacou as perspectivas de destinação de mais recursos federais para a segurança pública nos municípios a partir do próximo ano. Ressaltou que o aprimoramento da segurança pública é medida “de extrema importância, principalmente para a população mais carente”.