Vereadora Cidinha participa de cerimônia de despedida de médicos cubanos

A vereadora Cidinha do Oncológico participou na última sexta-feira (23), no Paço Municipal, de uma homenagem realizada pela Prefeitura à despedida dos médicos cubanos que prestaram serviços em São Carlos no Programa Mais Médicos.

Cidinha, que integra a Comissão de Saúde da Câmara Municipal, lembrou que em São Carlos havia  22 médicos cubanos “prestando serviços excelentes e profissionais à população da nossa cidade”.

“A atuação desses médicos foi muito valiosa, eles vão fazer muita falta”, afirmou.

O programa ‘’Mais Médicos’’ foi rompido por decisão do governo cubano, na qual solicitou a volta dos médicos por desacordo com o governo Brasileiro. A Secretaria Municipal de Saúde informou que está reorganizando a agenda das unidades de saúde para absorver a demanda de consultas dos médicos cubanos. Também aguarda a finalização do edital para o programa Mais Médicos para definir estratégias de contratações de novos profissionais.

Foto

Vereadora Cidinha prestigiou solenidade da Prefeitura na despedida de médicos cubanos que trabalharam em São Carlos