Marquinho destina emenda e reconhece alcance do projeto social do Multi Esporte

O vereador Marquinho Amaral destinou emenda parlamentar orçamentária ao Centro Esportivo Multi Esporte, conforme projeto de lei aprovado por unanimidade na sessão plenária da Câmara Municipal na última terça-feira (20). A medida reconhece o alcance dos projetos sociais realizados pela instituição e cumpre compromisso assumido pelo vereador.

Representando a Câmara Municipal durante solenidade de entrega de uniformes no ano passado, Marquinho deu uma boa notícia aos participantes do projeto do Multi Esporte ao assegurar     que parte de suas emendas parlamentares seria destinada à manutenção de projetos desenvolvidos pela entidade “Quero que vocês fiquem tranquilos, ninguém vai conseguir acabar com os projetos sociais que dão certo na cidade”, afirmou o vereador naquela ocasião.

Ele ressaltou a importância do trabalho social que, conforme frisou, merece contar com total apoio do poder público. Fundado em 10 de março de 2000, o Centro Esportivo Multi Esporte tem como preocupação do seu conselho diretor, o comprometimento com o trabalho social voltado para o esporte, atuando com profissionais de diversos setores da sociedade.

A ideia de se criar o Centro, surgiu de um convite feito pela entidade Desafio Jovem para atuar na área de recreação para crianças. A partir de então, com a ajuda de parcerias, o trabalho se ampliou tendo a finalidade de trazer para a prática monitorada de futebol, dança de rua e capoeira, crianças e jovens assistidos por Programas e Projetos Sociais desenvolvidos na cidade.

DESENVOLVIMENTO HUMANO - Marquinho destaca a abrangência desse trabalho, que a seu ver necessita ser reconhecido e valorizado pela comunidade são-carlense. O Centro Esportivo Multi Esporte considera a formação e o desenvolvimento humano em sua totalidade. Para isso, desenvolve projetos com atividades esportivas e temas transversais de acordo com o grau de vulnerabilidade social e risco, pressupondo a centralidade na família e a importância do caráter sócio-assistencial das ações, com o objetivo de desenvolver contextos de proteção social familiar e comunitária.

Entre as atividades propostas estão aulas de iniciação esportiva de futebol, dança de rua, capoeira, palestras com temas transversais, saúde e principalmente transmitir valores de solidariedade, cidadania e ética.

Para uma melhor organização e acompanhamento, o projeto social do Multi esporte está dividido em seis grupos: 1-Projeto em parceria com a Igreja São Nicolau; 2- Projeto Casa Dia; 3- Projeto Região Cruzeiro do Sul, Maracanã, e Jd. Gonzaga; 4- Projeto em parceria com a escola Paralelo; 5- Projeto Capoeira Nossa;6- Projeto Dança de Rua e 7- Projetos no Centro da Juventude Elaine Viviani.        Para o ano que vem os projetos estão garantidos com a aprovação da emenda do vereador e também  do vereador Azuaite França, cumprindo com o compromisso assumido por Marquinho com os diretores da Multi Esporte e os participantes dos projetos sociais.