Câmara aprova emenda de Marquinho Amaral para a ONG Nave Sal da Terra

O vereador Marquinho Amaral (MDB) informou na última terça-feira (20) que o plenário da Câmara Municipal aprovou emenda parlamentar de sua autoria para  à ONG Nave Sal da Terra, localizada no bairro Jardim Zavaglia, que presta relevantes serviços sociais naquela região.

A instituição proporciona lazer, entretenimento, atividades culturais, sociais, esportivas e de ensino a 270 crianças e adolescentes de um a 15 anos em turno contrário ao escolar ou em período integral para aqueles que ainda não  frequentam a escola. A entidade atende de segunda a sexta-feira das 7h às 18h.

Marquinho ressaltou a importância da Nave Sal da Terra na formação das crianças do Jardim Zavaglia e de bairros próximos. “A ONG atua na formação dos cidadãos, dando a eles conhecimento e uma oportunidade melhor de vida. Estarei sempre à disposição de entidades sérias e que trabalham em prol das pessoas carentes”, disse.

Entre as atividades oferecidas estão aulas de violão, canto, percussão, violino, flauta, balé, dança, karatê, informática, reforço escolar, entre outras. Além das atividades, as crianças e os adolescentes também recebem refeições diárias.

APOIO – Em sua gestão como presidente do Legislativo Municipal no biênio 2013-2014, Marquinho destinou diversas emendas à entidade, bem como viabilizou recursos da economia da Câmara aos cofres da instituição.

O vereador reafirmou sua intenção de continuar sendo parceiro e auxiliar as ações da ONG. "Ajudar a Nave Sal da Terra tem sido um dos meus objetivos. É uma entidade muito séria, que realiza um maravilhoso trabalho com crianças e jovens, muitas vezes  mudando suas vidas, dando oportunidades de estudo, lazer e educação", destacou, ao agradecer o prefeito Airton Garcia, por enviar o projeto ao Legislativo e aos seus pares por aprovarem com urgência e por unanimidade.