Câmara Municipal de São Carlos

Sancionada lei do vereador Bruno Zancheta que propõe divulgação da lista de espera de castrações de animais



Foi sancionada pelo prefeito Airton Garcia Ferreira no Diário Oficial do Município a lei (20.266/2021) de autoria do vereador Bruno Zancheta (PL) que dispõe sobre a divulgação da lista de espera para realização das castrações dos animais em São Carlos.

O parlamentar mais jovem do Legislativo destacou a importância da lei. “Quando assumimos o mandato, as castrações já estavam paralisadas e depois de uma luta conjunta - de um grupo de vereadores -, elas retornaram. Agora é momento de ampliar estas castrações. O intuito desta lei é bem claro: neste momento de retomada dos atendimentos precisamos saber o tamanho da demanda e mais do que isso, ela precisa estar organizada seguindo uma ordem de atendimento. Vou cobrar o Executivo para que esta lei seja posta em pratica”, argumentou.

Bruno Zancheta pontuou a importância da luta pelos animais: “a causa animal é uma bandeira do nosso mandato. Falar de castrações é falar de qualidade de vida, bem estar social e cuidado com nossos animais. Temos outras lutas neste sentido e acredito que em breve traremos novidades”, finalizou.