Câmara realizará audiência online sobre criação da Área de Proteção Ambiental da Integração

A Câmara Municipal de São Carlos agendou para esta quinta-feira (2) às 19h uma audiência pública online para discutir o projeto de lei de criação da Unidade de Conservação Municipal de Uso Sustentável – Área de Proteção Ambiental – APA da Integração. A realização do evento segue solicitação do vereador Djalma Nery (PSOL), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Proteção Animal do Legislativo.

Conforme explicou o parlamentar propositor da audiência, a APA da Integração está em uma região periférica da cidade de São Carlos com grande potencial paisagístico, ecológico, de lazer comunitário e educação ambiental, localizada na bacia hidrográfica do córrego da Água Quente, na região sul da cidade de São Carlos.

Além disso, no local há inúmeras nascentes e é uma das maiores bacias hidrográficas da área urbana do município, abrigando mais de 40 mil pessoas em uma extensa área verde com vegetação de Cerrado e Mata Atlântica. Djalma Nery ainda destacou que “a criação da APA ampliaria a participação e responsabilização da sociedade civil na gestão e preservação do meio ambiente”.

A audiência pública contará com os seguintes convidados: José Galizia Tundisi, secretário municipal de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e Inovação; Julia Suenko Iriyama, geóloga; Adilson Sanches Marques, educador da Fundação Educacional São Carlos; Luiz Sertório Teixeira, analista de recursos ambientais e gestor das Áreas de Proteção Ambiental Corumbataí e Piracicaba; e Edna Maria da Silva, professora da Escola Municipal de Ensino básico (EMEB) Janete Maria Martinelli Lia, localizada na região da APA.

COMO ACESSAR - Em virtude da pandemia de Covid-19, a população não terá acesso ao plenário do Legislativo, mas poderá acompanhar a audiência ao vivo pelo Canal 8 da NET, pela rádio São Carlos (AM 1450), e pelo site (camarasaocarlos.sp.gov.br), Youtube (youtube.com/user/camarasaocarlos) e Facebook (facebook.com/camaramunicipaldesaocarlos/) oficiais da Câmara Municipal.

Também é possível ter acesso ao evento pela plataforma Zoom, por meio do link: https://us06web.zoom.us/j/89415152150?pwd=SS96WUhwTHBETUtWcDBTWEsrRThGUT09.