Laide das Graças Simões (MDB)
Laide das Graças Simões
(MDB)
(16) 3362-2022
laidesimoes@camarasaocarlos.sp.gov.br
Assessores
Andrea Dimis S. Pallone
Maria Cristina Bonichelli
Biografia
Nascida em S?o Paulo, mudou-se para S?o Carlos em 1971, muito jovem, e adotou a cidade como sua terra e o povo s?o-carlense como sua gente. Aqui viveu sua adolesc?ncia e juventude e estudou, obtendo o grau de Licenciatura em Estudos Sociais. Trabalhou na CBT, entre 1973 e 1983, como secret?ria do Departamento de Compras. Em 1989, associou-se ? UIPA- Uni?o Internacional Protetora dos Animais - e, em 1991, assumiu a presid?ncia da entidade at? o ano de 2001. Importante considerar que a UIPA- Se??o de S?o Carlos foi fundada em mar?o de 1985 e logo em seguida foi proibida, no Munic?pio, a atividade desumana da ?carrocinha?. Em 1996, La?de filiou-se ao Partido Verde, candidatou-se a um lugar como representante do povo, n?o obtendo sucesso. Continuou seu trabalho permanente em prol dos animais e, em 2000, filiada ao PTB, candidatou-se a uma cadeira na C?mara Municipal de S?o Carlos, tendo sido a primeira vereadora eleita, no Estado de S?o Paulo, defendendo proposta genuinamente voltada ? prote??o animal. Reeleita em 2004, j? filiada ao PMDB (onde permanece at? a presente data), apresentou proposituras e conseguiu o encaminhamento e a aprova??o de leis que fundamentaram o estabelecimento de pol?ticas p?blicas em sua ?rea de atua??o, levando S?o Carlos a receber o t?tulo de ?Cidade Amiga dos Animais?. Em seu quinto mandato consecutivo, participou em diversas comiss?es t?cnicas da Casa, como a da Defesa do Consumidor e Direitos Humanos, a de Economia, Finan?as e Or?amento e as de Meio Ambiente e Legisla??o, Justi?a e Reda??o que atualmente atua como presidente e membro respectivamente. Como vereadora, pode defender tamb?m importantes bandeiras como o respeito ?s mulheres, ao patrim?nio hist?rico e cultural e apoiar diversas entidades beneficentes que atuam em nosso munic?pio. Recentemente conseguiu a aprova??o do C?digo Municipal de Prote??o aos Animais e o Conselho Municipal de Defesa dos Animais, legisla?es essas que favorecem as a?es do poder p?blico e entidades, na manuten??o das pol?ticas publicas criadas por ela e que fazem de nossa cidade refer?ncia nacional na ?rea de Bem Estar animal.

Rua 7 de setembro nº2078, Centro -