Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Raquel Auxiliadora realiza plenária para debater solicitações de emendas ao mandato

30/04/2021

Mais de 35 entidades, representantes de ONGs, conselhos e do poder público participaram na quinta-feira (29) da plenária realizada pelo mandato da vereadora Raquel Auxiliadora (PT). Os solicitantes de emenda parlamentar apresentaram o trabalho realizado e necessidades, justificando o pedido do recurso.

Segundo Raquel, a proposta é compartilhar com o Conselho Popular do mandato a responsabilidade em definir a destinação da verba e tornar o processo democrático. “Temos um Conselho aberto e formado por várias lideranças de bairros; trabalhadores e ativistas de diversas áreas de atuação, como educação, cultura, saúde; além de estudantes e representantes de movimentos sociais, que já acolheram todas as solicitações que chegaram e que a partir desta plenária definirão a destinação da emenda”, explica.

Foram recebidas pelo mandato 43 pedidos de emenda parlamentar das áreas da saúde, assistência social, economia solidária, cultura, educação, esportes, infância e juventude, preservação do patrimônio e segurança pública. A deputada estadual Márcia Lia e a assessoria do deputado federal Nilto Tatto também participaram da atividade.

A vereadora destaca que realizar esse processo de diálogo e conhecimento sobre os projetos e propostas apresentadas contribuem com ações que representem de fato os interesses da população. “Se debatemos de maneira ampla e transparente como e onde o recurso pode ser investido, quem ganha são todas e todos que utilizam os serviços públicos, que participam de um projeto social em seu bairro”.

Raquel afirma ainda que é muito importante garantir esses espaços, pois fortalece a democracia e a participação popular. “Estamos juntos projetando o futuro, a esperança e o potencial que nossa cidade tem foi reafirmada neste evento, com tantas iniciativas transformadoras”, avalia.