Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Vereadores propõem que Prefeitura crie prêmio a servidor público com base em avaliação de desempenho

19/02/2021

Os vereadores Lucão Fernandes (MDB), Azuaite França (Cidadania),Cidinha do Oncológico (PP) e Sérgio Rocha (PTB) protocolaram uma indicação à Prefeitura para instituir o Prêmio de Desempenho Individual (PDI) aos servidores, que poderá ser concedido mediante um processo de avaliação de desempenho anual.  Os vereadores anexaram à indicação uma minuta do projeto de lei. A iniciativa de matéria dessa natureza é privativa do Poder Executivo.

Conforme o teor do projeto, o PDI será pago no mês de aniversário do servidor na conformidade do resultado obtido na avaliação que levará em conta a atuação pessoal do servidor no desempenho de suas atividades.
Segundo o vereador Lucão Fernandes, a medida faz justiça aos servidores, uma vez que ao aferir a atuação de cada um na execução de suas atribuições durante o ano, contribuirá para identificar potencialidades, promover a melhora do desempenho e do aproveitamento do servidor, tornando mais eficiente a administração municipal.

“Esse prêmio vem também no sentido de valorizar ainda mais o nosso servidor público municipal que está sofrendo seguidas perdas nos seus salários. O servidor passará por uma avaliação individual considerando sua atuação pessoal e seu desempenho. O prêmio é correspondente a um salário do servidor. A avaliação ocorrerá da seguinte forma. Se o servidor obtiver o percentual acima de 75% receberá um salário integral, de 50 a 75% o valor correspondente a esta porcentagem e se a avaliação foi inferior a 50% ele não fará jus ao prêmio. Este projeto foi discutido com o SINDSPAM e esperamos que seja aceito pela Prefeitura”, finalizou Lucão.

A indicação foi protocolada na Câmara nesta sexta-feira (19) e deverá ser encaminhada na sessão plenária da próxima terça-feira (23).

Foto
 Vereadores Lucão, Azuaite, Cidinha e Sérgio Rocha protocolaram a indicação que visa valorizar o funcionalismo público municipal