Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Câmara realizará solenidade comemorativa aos 40 anos do Grupo Escoteiro São Carlos

02/12/2019

A Câmara Municipal realizará nesta sexta-feira (6) uma sessão solene comemorativa aos 40 anos do Grupo Escoteiro São Carlos 251-SP. A solenidade, aberta ao público em geral, será realizada no Auditório “Professor Sérgio Mascarenhas”, localizado no Instituto de Física de São Carlos na USP, Av. Trabalhador São-carlense, 400, a partir das 19h30. A homenagem reconhece a destacada atuação do Grupo na formação de jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

O Grupo Escoteiro São Carlos 251SP foi fundado em 2 de dezembro de 1979 como nome de Grupo Escoteiro Padre João Carlos. Seminaristas que atuavam com jovens e crianças da Catedral de São Carlos, juntamente com algumas pessoas da sociedade de São Carlos, se reuniram e fundaram o Grupo Escoteiro,que inicialmente utilizava a dependência da Catedral para as atividades semanais e reuniões com os pais.

Com a grande procura de pessoas de outras religiões, o Grupo conseguiu um novo espaço e teve seu nome alterado em 1983. As seções do grupo são mistas e hoje possui 2 Alcateias (6,5 e 10 anos), 2 Tropas Escoteiras (11 a 14 anos), 1 Tropa Sênior (15 a 17 anos) e 1 Clã Pioneiro (18 a 21 anos completo).