Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Após solicitação do vereador Rodson, Secretaria de Trânsito apresenta projeto de revitalização da praça do comércio

29/11/2019

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) esteve reunido com o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, na tarde desta quinta-feira (28) no auditório “Profº Wilson Wady Cury”, localizado na Secretaria do Trabalho, juntamente com comerciantes da Praça do Comércio, onde foi apresentado pelo secretário o projeto de revitalização da praça, que vai implementar um novo conceito integrado de shopping e transporte público.

O secretário Coca apresentou o projeto de revitalização da praça do comércio e explicou que em dezembro será realizada a licitação com inicio das obras previsto para fevereiro, os boxes serão totalmente reconstruídos na parte posterior do rio onde hoje existe o estacionamento de motos. Os comerciantes permanecerão no mesmo local até a conclusão das obras, mudando para os novos boxes após o término e a partir daí os atuais serão desmanchados e no local será construído um novo estacionamento com 113 vagas, sendo 45 de carros, 8 táxis e 60 motocicletas.

O terminal de integração de transporte com o comércio será totalmente revitalizado com novas coberturas para os pontos de ônibus localizados na Rua Dona Alexandrina e também na Avenida São Carlos.
Rodson sempre é procurado pelos comerciantes para fazer essa ponte com o executivo, devido ao conhecimento desses do seu empenho há tempos com a revitalização desse espaço público. Rodson agradeceu ao secretário pela disposição e apresentação do projeto e disse que a finalidade do trabalho do legislativo e executivo é proporcionar um ambiente cada vez melhor aos comerciantes e a população que ali realiza suas compras.