Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Audiência Pública discutirá situação da Associação dos Surdos de São Carlos

12/11/2019

A Câmara Municipal realizará nesta quarta-feira (13), às 18h30, na sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha, uma audiência pública para tratar de assuntos relacionados à situação da Associação dos Surdos de São Carlos (ASSC), conforme solicitação do vereador Daniel Lima em requerimento aprovado por unanimidade no Legislativo.

No requerimento, Daniel informa que a ideia da criação da associação teve início em 2007, não prosperou na época por falta de apoio, mas o sonho persistiu. Em 2012 a proposta foi retomada e ganhou força com empenho de surdos, pais e familiares de jovens e crianças surdas, profissionais da educação e saúde, da sociedade civil e da ASJA (Associação dos Surdos de Jaú). A ação conjunta resultou na fundação da Associação dos Surdos de São Carlos no dia 3 de março de 2013. Atualmente a ASSC tem sede na Avenida. Comendador Alfredo Maffei nº 1372, no Jardim São Carlos.

O vereador destaca a importância da atuação da ASSC e das ações que desenvolve (de caráter social, esportivo e cultural) e entende ser necessária uma discussão no âmbito do Poder Legislativo em conjunto com o Executivo e a sociedade civil, para uma abordagem acerca da atual situação da entidade.

Deverão participar da audiência pública representantes da ASSC, e dos seguintes órgãos e instituições:  Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida,  Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social,  Secretaria Municipal de Esportes e Cultura,  Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC),  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC),  Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas, (SEBRAE), Companhia Paulista de Força de Luz (CPFL), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Delegacia da Mulher, Poupatempo, Unimed São Carlos, Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos e Ministério Público Estadual.