Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Câmara Municipal prorroga prazo para Altomani apresentar defesa das contas de 2015

23/08/2019

A Câmara Municipal de São Carlos, por meio da Comissão Temporária de Julgamento de Contas, prorrogou para 13 horas de segunda-feira (26) o prazo para o ex-prefeito Paulo Roberto Altomani apresentar sua defesa para o julgamento das contas do ano de 2015.
Os advogados do ex-prefeito, Izabela Zimerman Scalli e Waldomiro Bueno de Oliveira, haviam solicitado dilação de 10 dias no prazo que venceu nesta sexta-feira (23). “Infelizmente, por força do Regimento Interno da Câmara Municipal, não foi possível atender esse pedido”, destacou o vereador e presidente da Comissão, Roselei Françoso.
“No entanto, diante da solicitação dos advogados do ex-prefeito e em acordo com os demais integrantes da Comissão, estendemos o prazo até o dia 26”, explicou Roselei. Também integram a Comissão os vereadores Dimitri Sean (relator), Moisés Lazarine, Gustavo Pozzi e Daniel Lima.
O ex-prefeito tem até às 13 horas de segunda (26) para apresentar sua defesa por escrito e, se julgar necessário, indicar as testemunhas a serem ouvidas. “As testemunhas, se apresentadas, já serão ouvidas no mesmo dia 26 no plenário da Câmara”, explica o presidente da Comissão.
O Tribunal de Contas do Estado apontou irregularidades nas contas do exercício de 2015, que devem ser votadas pelos vereadores até o dia 9 de setembro em sessão extraordinária a ser agendada. Os advogados do ex-prefeito foram notificados da decisão logo após o encerramento da reunião da Comissão na manhã desta sexta (23).