Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Advogados do Ano receberam “Prêmio Dr. Aurélio Cattani” na Câmara Municipal

12/08/2019

A Câmara Municipal realizou na última sexta-feira (9) a sessão solene de entrega do “Prêmio Dr. Aurélio Cattani” “Prêmio Dr.Aurélio Cattani” ao Advogado do Ano, Renato Cássio Soares de Barros, e à Advogada Homenageada do Ano, Teresa de Fátima Paiva. A premiação reconhece os relevantes serviços prestados pelos profissionais à comunidade são-carlense.

A solenidade, presidida pelo vereador Lucão Fernandes, presidente do Legislativo, teve como orador oficial o vereador Marquinho Amaral. Compuseram a mesa de autoridades Valdemar Zanette, chefe de Gabinete da Procuradoria Geral do Município, representando o prefeito Airton Garcia Ferreira; o juiz de Direito Carlos Castilho Aguiar França, diretor do Fórum de São Carlos; Ariadne Leopoldino Margarido,presidente da 30ª. Subsecção da OAB de São Carlos; Glaudecir José Passador, conselheiro estadual da OAB-SP, Emerson Chu, diretor titular do Ciesp São Carlos; Douglas Barreto, presidente da AEASC e os homenageados Renato Cássio Soares de Barros e Teresa de Fátima Paiva. Além do presidente e do orador, estiveram presentes os vereadores Azuaite França, Julio Cesar, Laide Simões e Roselei Françoso.

Em seu discurso, o vereador Marquinho Amaral, que se pronunciou em nome do Legislativo, destacou o merecimento da premiação, alusiva ao 11 de agosto, “Dia do Advogado”, e  cumprimentou os homenageados. “Quero também nesse instante enaltecer a atuação de todos os advogados de nossa cidade, enviando uma especial saudação às mulheres”, ressaltou. “As advogadas que se destacam como operadoras do Direito, assinalando com muita competência e coragem a sua presença nas lides jurídicas em nossa Comarca”. Também estendeu a saudação à OAB, “entidade que se firmou ao longo de inúmeros episódios da História do Brasil – como guardiã das instituições democráticas e do Estado de Direito”.