Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Emenda parlamentar do vereador Moisés Lazarine possibilita que criança possa andar

11/07/2019

No inicio deste mês, o vereador Moisés Lazarine (DEM) juntamente com o secretário de Saúde Marcos Antonio Palermo, se deslocaram até o Jardim Nova São Carlos para realizar a entrega de um aparelho andador tipo exoesqueleto. Gabriel Henrique, de 12 anos, nasceu com uma doença conhecida como mielomeningocele que é a malformação do tubo neural pode acometer as estruturas cerebrais e o crânio também a coluna vertebral e a medula.
“Os médicos me desenganaram, falaram que meu filho ficaria em estado vegetativo na cama, mas eu sempre tive muita fé hoje graças a Deus ele só não anda, porque ele sempre foi motivo alegria, é falante, inteligente, meu orgulho”, disse Adriana mãe de Gabriel.
“E com muita felicidade, após a destinação da emenda, Gabriel um menino de 12 anos e cheio de sonhos, recebeu um aparelho que o possibilita andar. Eu só tenho a agradecer o secretário de Saúde Marcos Palermo que representa muito bem o Prefeito Airton e têm um coração enorme, pois sem ajuda eu não consigo fazer nada sozinho, é gratificante ver uma família feliz” declarou Lazarine.
“Conversei bastante com Gabriel e até liguei por chamada de vídeo para o seu amigo Robelsn que é Para atleta Profissional e compete mundo a fora, o atleta se mostrou como uma referência para Gabriel que diz ser um dos seus sonhos é ser atleta”, concluiu o vereador.