Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Aprovado projeto do vereador Malabim que prevê a instalação de bebedouros em Casas Lotéricas

11/04/2019

O vereador Malabim (PTB) anunciou que em breve as Casas Lotéricas de São Carlos deverão instalar bebedouros de água para beneficiar os clientes apostadores e a população em geral que utilizam os serviços bancários desses estabelecimentos. A conveniência à disposição do cidadão deve-se ao projeto de lei de autoria do parlamentar aprovado nesta terça-feira (9) na sessão plenária da Câmara Municipal.

De acordo com o vereador, a norma tem por objetivo garantir mais comodidade e bem estar aos frequentadores das Casas Lotéricas e a necessidade foi vista quando se percebeu que existe nesses estabelecimentos uma significativa lotação e fluxo de cidadãos, contudo com pouquíssima condição e conforto quanto ao atendimento.

COMODIDADE - “São constantes as reivindicações dos munícipes para obter maior comodidade e bem estar na utilização dos serviços das casas lotéricas, haja vista que além de ficarem em pé nas longas filas de espera, os clientes, em sua maioria, utilizam-na em seu restrito horário de almoço ou ao término do expediente de trabalho sem ao menos ter tido tempo para tomar um copo d’água”, argumentou Malabim.

Neste contexto, o parlamentar petebista ainda aponta como é lamentável deparar-se com ambientes como as lotéricas, que oferecem serviços similares às agências bancárias, não proporcionarem serviços que atendam a contento os usuários.

“Desta forma, iniciando com a instalação dos bebedouros e futuramente a disponibilização de banheiros à disposição dos clientes, conseguimos contemplar o mínimo que a civilidade nos impõe, proporcionando à população, em geral, condições mínimas de atendimento básico nestas instituições financeiras”, declarou o vereador.

(Foto: assessoria do vereador)