Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Cidinha do Oncológico apresenta Projeto de Lei denominando de “Professor Doutor Nelson Onuchic” Praça no Passeio das Palmeiras

11/04/2019

A vereadora Cidinha do Oncológico (SD) apresentou na última semana, um projeto de lei que denomina uma área verde destinada à recreação, localizada no Passeio das Palmeiras, de “Professor Doutor Nelson Onuchic”.

O professor Nelson Onuchic nasceu em Brodósqui, São Paulo, no dia 12 de março de 1926. Ingressou em 1948 no curso de licenciatura em Física na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Mackenzie, São Paulo, onde se graduou em 1951.
No período de 1969 a 1971 foi Professor Titular no Departamento de Matemática da EESC da USP. De 1972 a 1982 foi Professor Titular no Instituto de Ciência Matemática de São Carlos, da USP. Aposentou-se como Professor Titular pelo ICMSC da USP em 1982. Entre inúmeras homenagens, recebeu o título de Professor Emérito do Instituto de Ciências Matemáticas de São Carlos, da Universidade de São Paulo.

Nesta sexta-feira (12) o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) receberá, às 16 horas, no Auditório “Prof. Sérgio Mascarenhas”, com entrada franca, uma Aula Magna que será ministrada pelo Prof. Dr. José Nelson Onuchic, filho de Nelson Onuchic, e professor de Física e Astronomia, Química e Biociências na Rice University (EUA) e codiretor do Centro de Física Teórica Biológica – National Science Foundation (NSF).
A Egrégia Congregação do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) em Sessão Solene que ocorrerá ao termino da palestra, realizará a entrega da Medalha de Honra e Diploma de Professor Honorário do Instituto, ao Prof. Dr. José Nelson Onuchic.