Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Vereador Elton Carvalho participa de atividades ambientais e esportivas promovidas pelo Grupo de Caminhada da USF do Jockey

14/03/2019

Nesta manhã a USF Jockey Club/Guanabara realizou uma atividade diferenciada com o Grupo de Caminhada que conta com mais de quarenta pessoas da melhor idade.
Liderados pelo fisioterapeuta Cláudio e pela agente de saúde Rose, o grupo realizou diversas atividades pelo parque ecológico Dr. Antônio Teixeira Vianna.
A atividade contou com caminhadas, exercícios, alongamentos, dinâmicas em grupo e até mesmo com um cafezinho ao ar livre.
“É muito bacana ver a disposição de todos e a alegria estampada no rosto de cada um”, destacou Rose. “É muito gratificante saber que pequenos gestos causam grandes impactos na vida destas pessoas. Fazer o bem faz bem”, complementou a agente de saúde.
Para Cláudio, um dos responsáveis pelo projeto, esta é uma oportunidade de somar saúde preventiva e contato com a natureza.
“A iniciativa é muito positiva, pois, soma o fato de estarmos propagando ações de saúde preventiva e ao mesmo tempo tratando de conscientização ambiental”, afirmou o fisioterapeuta. “O fato de estarmos num ambiente repleto de diversidade e mudar a rotina destas pessoas, afeta direta e positivamente a saúde delas”.
O vereador Elton Carvalho (PSB) que também é auxiliar de enfermagem destacou o belíssimo trabalho realizado pela equipe da USF e agradeceu o suporte logístico viabilizado pela Prefeitura na realização deste evento.
“Fico muito feliz em ver o empenho e dedicação da Rose e do Cláudio, juntamente com toda a equipe da USF. Não poderia deixar de agradecer aos secretários Nino Mengatti e Deonir Tofollo por contribuir com a realização deste evento. Investir em saúde preventiva e em conscientização ambiental é certamente um caminho para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Sinto-me honrado e lisonjeador por ter sido convidado a prestigiar estas atividades”, finalizou o parlamentar.