Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Vereador Edson Ferreira acompanha início das obras na ponte da Estrada do Ferradura

08/02/2019

Na tarde desta sexta-feira (8), o vereador Edson Ferreira (PRB) esteve acompanhando a equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos na manutenção da ponte da Estrada da Ferradura (Curva do Angico), que liga o prolongamento do Jardim Medeiros aos bairros Antenor Garcia e Zavaglia.

Desde o ano passado, o vereador tem solicitado providências urgentes naquele trecho, pois a erosão estava avançando cada vez mais e estreitando o caminho por onde trafegam os automóveis, provocando aos usuários daquela ponte um risco iminente de acidentes.

A primeira visita do parlamentar ao local foi em fevereiro de 2018, atendendo ao chamado de moradores das chácaras ao redor. Em outubro de 2018 retornou e a situação tinha se agravado. Por fim, em janeiro de 2019 esteve novamente no local cobrando providências.  Na tarde desta sexta-feira (8), retornou à área com o secretário municipal de Serviços Públicos, Mariel Olmo, para acompanhar o início das obras e, na ocasião, o secretário também explicou o tipo de trabalho que será feito.

De acordo com Mariel, será feito um alicerce de pedras ao lado e em seguida farão o aterro, ampliando a passagem, trazendo mais segurança aos motoristas e aos pedestres.

“Hoje pudemos contemplar o início das obras que de fato eram necessárias e urgentes, pois a situação daquela ponte estava extremamente perigosa. Em fim, uma preocupação a menos para a população daquela região”, concluiu Edson Ferreira.