Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Vereador Edson Ferreira quer local adequado para ginástica da 3ª.idade no Santa Angelina

06/12/2018

Na manhã desta quinta-feira (6), o vereador Edson Ferreira (PRB), esteve na Unidade de Saúde da Família (USF) do residencial Santa Angelina, atendendo a convite dos moradores do bairro.

A USF do Santa Angelina, proporciona  todas as terças e quintas atividade de ginástica  para um da 3ª idade. A atividade de saúde preventiva, de grande relevância, é desenvolvida por profissionais de saúde da USF em conjunto com alunos de Fisioterapia da UNICEP.

Porém, o local em que a ginástica atualmente se realiza é inadequado, com reduzido o espaço para receber a quantidade de pessoas que participam das atividades. Ao lado da USF existia uma Creche (Gildiney Carreri) que foi demolida há três meses, por conta do comprometimento da estrutura, mas até hoje o entulho não foi coletado.

“O grupo pediu nossa ajuda, para que consigam utilizar o espaço, uma vez que a área onde existia a creche será utilizada pela secretaria de Saúde”, informou o vereador. Edson Ferreira entrou em contato com o secretário Marcos Palermo, “que prontamente se colocou à disposição para que um projeto seja desenvolvido para essa finalidade”.

O parlamentar agradeceu ao secretário pela receptividade à ideia e reforçou o pedido para que seja feita a remoção de entulho no local.  “Desde outubro venho solicitando essa coleta e fica um jogo de empurra-empurra e ninguém resolveu até momento”, afirmou Ferreira.