Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Chefe de Instrução do Tiro de Guerra recebe congratulações

05/12/2018

Atuação do Subtenente Fernandes é enaltecida pelo Legislativo

Durante a sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (4), os  vereadores entregaram ao Subtenente Marco Antonio Fernandes Ribeiro, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-035, uma moção de congratulação de autoria do vereador Robertinho Mori, agradecendo-o pelo empenho e dedicação ao trabalho nos dois anos de sua presença em São Carlos. Fernandes assumiu o posto no início de 2017 vindo da na Base de Administração e Apoio do Comando Militar do Oeste em  Campo Grande (MS) e a partir do próximo ano dará prosseguimento à carreira no Hospital Militar de Florianópolis (SC).

O  vereador Robertinho fez na tribuna a leitura da moção, subscrita por todos os vereadores e na oportunidade o presidente da Casa, vereador Julio Cesar, enfatizou que ao longo da jornada o Chefe de Instrução foi parceiro da Câmara e da cidade.

O Subtenente Fernandes agradeceu a manifestação do Legislativo, destacando ter sido um privilégio estar à frente do TG de São Carlos no ano de seu centenário (2017). No tocante à comemoração da data, ele enalteceu o apoio da Câmara na recepção ao então Comandante Militar do Sudeste, General João Camilo Pires de Campos, que no próximo ano assumirá a Secretaria estadual de Segurança Pública de São Paulo.

Fernandes agradeceu a ajuda da Câmara ao Tiro de Guerra, que auxilia na formação de jovens que anualmente incorporam as fileiras do Exército, e também nas ações sociais junto à comunidade. Destacou que no ano de 2017 foram arrecadadas 7,5 toneladas de alimentos distribuídos para comunidades carentes, número que ampliado em 2018 para  8 toneladas. O Chefe de Instrução manifestou em nome do Exército seu agradecimento pelo “apoio incondicional” do Legislativo Municipal e à receptividade da comunidade são-carlense às ações do Tiro de Guerra, as quais, conforme ressaltou,terão continuidade.

Incorporado às fileiras do Exército em 4 de fevereiro de 1991, o Subtenente Fernandes realizou o Curso de Formação de Sargentos na Escola de Sargentos das Armas, na cidade de Três Corações  (MG) em 1995. Ao longo da carreira serviu nas seguintes organizações militares: 14º Batalhão de Infantaria Motorizado em Recife,  Companhia de Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva em Porto Velho, Colégio Militar de Campo Grande e  Base de Administração e Apoio do Comando Militar do Oeste em Campo Grande.

Foto

Vereadores entregam moção de autoria do vereador Robertinho ao Subtenente Fernandes: reconhecimento público