Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Resumo da sessão plenária de terça-feira, 12 de junho

13/06/2018

Na 19ª. sessão ordinária do ano, sob a presidência do vereador Julio Cesar, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade nesta terça-feira (12),  um Projeto de Lei do Executivo (de número  197) apreciado em regime de urgência especial, dois Projetos de Lei, também da Prefeitura (de números 162 e 163), que autorizam abertura de crédito adicional suplementar e o Projeto de Decreto No. 12, da Mesa Diretora, que transfere verba do orçamento vigente do Legislativo objetivando a realização do Parlamento Jovem São-carlense entre os dias 18 a 21 de junho de 2018 na Câmara Municipal de São Carlos.

Na sessão, os vereadores apresentaram três projetos de lei, 33 requerimentos, 11 indicações e 10 moções. O Projeto de Lei que ingressou em pauta propôs alterar dispositivo da Lei Municipal nº 18.409, de 30 de novembro de 2017,referente à descrição de uma gleba de terras na região da Água Fria, zona oeste da cidade.

Na Tribuna Livre, pronunciaram-se a munícipe Andreia oliveira de Souza Santos que teceu críticas a episódio ocorrido durante a sessão plenária da Câmara, realizada no último dia 29 de maio, e o professor-doutor Vanderlei Salvador Bagnato, diretor do Instituto de Física de São Carlos, da Universidade de São Paulo, que discorreu sobre desenvolvimento econômico e social e o papel da universidade, convidando os vereadores a realizar visita de missão às universidades  para conhecer o trabalho realizado pelas instituições de ensino e pesquisa sediadas na cidade.

No Grande Expediente,  discursaram na tribuna os vereadores Robertinho Mori, Rodson Magno do Carmo, Roselei Françoso, Sérgio Rocha, Azuaite França, Chico Loco, Cidinha do Oncológico, Laíde das Graças Simões, Leandro Guerreiro, Lucão Fernandes, Malabim, Moisés Lazarine e Paraná Filho.