Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Alunos da Escola Estadual Jesuíno de Arruda participam do Projeto Visite a Câmara

17/05/2018

A Câmara Municipal recebeu na manhã desta quinta-feira (17) alunos das classes do terceiro ano do ensino médio A e B da Escola Estadual Jesuíno de Arruda, que participaram do projeto “Visite a Câmara”. Os estudantes estiveram acompanhados do professor e vereador Gustavo Pozzi e da professora Adriana Herculini.

Durante a visita, os alunos obtiveram informações sobre a história do Edifício Euclides da Cunha, o funcionamento da Câmara e as atribuições dos vereadores. Eles também puderam tirar dúvidas, saber como acompanhar o trabalho dos parlamentares e tiveram a oportunidade de conversar na sala das sessões com o presidente da Câmara, vereador Julio Cesar. Também o diretor legislativo Neto Donato  discorreu sobre o processo legislativo.

O projeto “Visite a Câmara” está inserido na política da atual Mesa Diretora e busca ampliar os mecanismos de interação entre o Legislativo e a comunidade. Criado em 2009, o projeto é voltado para grupos de alunos de todas as idades das redes pública e particular, assim como estudantes universitários, historiadores, aposentados, trabalhadores e para o público em geral.

As visitas devem ser agendadas com antecedência pelo telefone (16) 3362-2042 ou pelo e-mail imprensa@camarasaocarlos.sp.gov.br.

Foto: Estudantes com o presidente Julio Cesar e o vereador Gustavo Pozzi na Sala das Sessões: visita estimula participação de jovens